terça-feira, 19 de janeiro de 2010

σ нσмєм мαiร gσяdσ dσ мυиdσ..


Um mexicano de 550 quilos -- provavelmente o homem mais gordo do mundo -- alimenta a esperança de viajar para a Itália a fim de realizar uma cirurgia para perder peso.
Manuel Uribe, preso a uma cama há cinco anos, não consegue se levantar sozinho e precisará de um vôo especial para levá-lo de Monterrey, no México, para Modena, na Itália, onde uma equipe de cirurgiões ofereceu realizar a operação gratuitamente.
"Não consigo andar. Não consigo sair da cama", afirmou Uribe, de 40 anos, que pesa o mesmo que cinco filhotes de elefante. As declarações foram dadas em uma entrevista concedida recentemente por telefone.
"Estou tentando reduzir meu peso um pouco neste momento para estar em condições de ser operado".
No começo deste ano, Uribe fez um apelo emocionado em canais mexicanos de TV, afirmando que pesou cerca de 130 quilos até os 22 anos de idade e que ignorava o que havia acontecido desde então.
O apelo chamou a atenção do médico Giancarlo De Bernardinis, que visitou o México com uma equipe a fim de examinar Uribe, em março.
Bernardinis, cujo paciente mais gordo até agora pesava 350 quilos, disse à Reuters que pretende realizar uma operação de ponte intestinal, permitindo que o alimento passe mais rapidamente pelo organismo de Uribe, sem que tantas calorias sejam absorvidas. Imagina como deve ser pra ir ao banheiro! Coitado..

Um comentário: